Militares e Civis foram homenageados no 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia em Piracicaba

Militares e Civis foram homenageados no 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia em Piracicaba

Nesta quinta-feira dia 27 de maio, o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (10º BAEP) realizou entrega de medalhas para homenagear os policiais militares do 10º BAEP, personalidades civis e jurídicas do município que se destacaram em suas missões ao longo de suas carreiras e em especial no suporte à Polícia Militar e ao batalhão de ações especiais. Em reconhecimento a esses feitos, foram entregues as medalhas “Combatentes da Força Pública”, “Medalha São Paulo” e “Medalha Mérito Jurídico”.

Dentre os agraciados estiveram um promotor de Justiça representando o GAECO/SP do núcleo de combate ao crime organizado de Piracicaba, três empresários que sempre contribuíram e se fizeram comprometidos com a causa pública, colaborando de inúmeras formas com o batalhão desde sua fundação, uma repórter que representou toda sua categoria e atualmente atua no Jornal de Piracicaba e mais dezesseis policiais militares pertencentes ao efetivo do batalhão.

A Medalha Combatentes da Força Pública visa enaltecer o trabalho do Policial Militar e do Policial Civil, em sua dedicação, presteza e lealdade. A Medalha São Paulo é um símbolo da voluntariedade e amor à pátria vistos na revolução constitucionalista de 1932, quando o povo paulista, doou dinheiro, ouro, suor e sangue pela causa e visa enaltecer aqueles civis que auxiliam a segurança pública com afinco e dedicação. A medalha Mérito Jurídico é dedicada àqueles que tenham desempenhado funções nas Justiças Militar e Civil, Corregedoria, Promotoria, Polícia Judiciária e unidades de combate ao crime, ou ainda que tenham prestado relevantes serviços à Justiça e ao Direito, distinguindo-se no exercício da profissão e pela dedicação às atividades Jurídicas ou ao estudo e ensino do Direito. Todas as medalhas foram oferecidas ao 10º BAEP pelo Instituto Histórico Militar, através de seu presidente Luciano Galesco.

O comandante do batalhão, Tenente Coronel PM Fernando Aparecido de Souza agradeceu a presença de autoridades políticas, judiciárias, membros da sociedade, familiares e demais visitantes do 10º BAEP e pediu compreensão a todos em razão das medidas restritivas adotadas por força do COVID-19.

A solenidade teve como principal intuito valorizar a todos aquele que se dedicaram em enaltecer, cooperar e participar da segurança regional não medindo esforços para apoiar o trabalho incansável na defesa da Justiça e da Ordem Pública, visto que segurança pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta