Mais um acidente envolvendo caminhão na Serra de São Pedro

Mais um acidente envolvendo caminhão na Serra de São Pedro

Mais um acidente envolvendo caminhão na Serra de São Pedro – Foto: Divulgação

No sábado passado, aconteceu mais um acidente na Serra de São Pedro, envolvendo novamente um caminhão, que ficou completamente destruído.

A ocorrência foi acompanhada pela Coordenadoria de Trânsito e Transporte e pelo próprio coordenador Rosivaldo Amaro da Silva, conhecido como Dez.

As causas do acidente ainda deverão ser apuradas pelas autoridades policiais, mas o caso reforça tanto a necessidade dos condutores que circulam pela estrada redobrem a atenção nesse trecho de serra, como a reascende o debate sobre a necessidade da fiscalização do trânsito de veículos pesados na via municipal.

“Os motoristas precisam ficar atentos e descerem a serra quando for inevitável com o caminhão engatado em primeira marcha, não é possível saber quando vai ocorrer a quebra de um componente, como cruzeta, ou mesmo uma pane nos freios etc. O trefego de caminhões é proibido e muitos motoristas não respeitam as placas indicando a proibição instaladas ao longo dos acessos. Uma medida que penso que pode resultar é a aplicação de multas, pois quando meche no bolso ai o respeito acontece por imposição”, comentou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta