Juiz Eleitoral defere candidatura de Vereador Bruno César

Na semana passada Justiça Eleitoral multou Bruno César

Nesta segunda-feira, o Juiz Eleitoral de Brotas, Dr. Rodrigo Sousa das Graças, deferiu a candidatura à reeleição do presidente da Câmara Municipal de Brotas, Bruno César Veronese Urbano (PSB).

No dia 31 do mês passado, o Dr. Juiz Eleitoral de Brotas, Dr. Rodrigo Sousa das Graças, julgou parcialmente procedente a representação eleitoral nº 33544.2016.626.0028, movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o presidente da Câmara Municipal de Brotas, vereador Bruno César Veronese Urbano (PSB).

O juiz entendeu que seria parcialmente procedente o pedido, aplicando uma multa de 5.000 (cinco mil) UFIR, a qual não interfere em sua candidatura, tanto que o registro foi confirmado nesta semana.

A ação pedia que o candidato fosse declarado inelegível, o que não ocorreu.

Além disso, nossa reportagem constatou que não houve qualquer pedido de impugnação por outra razão a candidatura de Bruno César e como foi declarado que o candidato não está inelegível a multa não abala sua candidatura legalmente.

Segundo o MP, o vereador Bruno César, que concorre a reeleição, no dia 12 de agosto de 2016, fez pronunciamento em rádio da cidade de Brotas, concitando a população a comparecer à Sessão da Câmara Municipal que ocorreria no dia 15 de agosto, ocasião em que trataria da solução obtida por ele e pelos demais vereadores para a manutenção do Programa Bolsa-Transporte.

Em sua decisão, conforme publicado na edição anterior do jornal “O Regional”, o juiz eleitoral, Dr. Rodrigo Sousa das Graças, entendeu que a pena mais adequada seria a aplicação de uma multa eleitoral.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta