Jovens de Ipeúna podem fazer alistamento Militar pela Internet

Os jovens do sexo masculino nascidos no ano de 2000 têm até o dia 29 de junho para realizar o alistamento militar. A novidade neste ano é que o alistamento poderá ser feito pela internet, sem a necessidade de dirigir-se até a Junta Militar. Para isso os interessados devem acessar o site: www.alistamento.eb.mil.br, preencher corretamente os dados, respondendo as informações solicitadas, terminado o preenchimento, basta apenas imprimir o Alistamento.

O Serviço Militar é obrigatório no Brasil para todos os jovens que completam 18 anos. A documentação exigida para apresentar-se à Junta é a certidão de nascimento, RG, comprovante de residência, comprovante escolar e duas fotos 3×4 recentes.

Todos os jovens residentes em Ipeúna que se alistam no município são dispensados do serviço militar por não haver unidade militar na cidade e, convocados, posteriormente, para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Por isso, mesmo aqueles que completaram 18 anos em 2017 e ainda não providenciaram o alistamento devem comparecer à Junta para regularizar a situação militar. Jovens que não se alistam no Serviço Militar ficam impossibilitados de solicitar a emissão de documentos como o título de eleitor e CPF.

Serviço: Alistamento Militar

Período: até 30 de junho de 2018

Local: Junta Militar

Endereço: Rua 1 nº 275 – Paço Municipal

Telefone: (19) 3576-9000

Horário: das 08h00 às 11h30min e das 13h00 às 17h30min

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta