Josias Zani entrega obras e diz que: “Estou saindo de alma lavada e consciência tranquila”

No último dia 30 de Dezembro de 2016, o ex-prefeito de Santa Maria da Serra (SP), Josias Zani Neto e o ex-vice-prefeito Alvaro  Aparecido Ribeiro, realizaram várias inaugurações de obras importantes para o município, envolvendo mobilidade, educação e saúde.

Entrega da Ponte de Acesso ao Jardim Itália

A primeira inauguração foi da ponte de acesso ao Jardim Itália pela rua Capitão Afonso.

A ponte recebeu o nome de Nelson Fernandes da Silva, sendo que a família do homenageado recebeu uma cópia do Decreto das mãos então prefeito Josias Zani.

A obra foi realizada em parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Santa Maria da Serra e do Governo do Estado de São Paulo.

Justificando a entrega da obra da ponte finalizada e faltando apenas dois dias para o fim de seu oitavo ano de mandato, Zani disse se tratar de compromisso firmado com a população, bem com a necessidade dos moradores daquele bairro conseguirem chegar em suas casas pela cidade e não apenas por meio da rodovia. só conseguissem chegar ao centro da cidade por meio da rodovia, único acesso até então para a localidade.

O ex-prefeito disse ainda que se orgulha de seus oito anos de mandato, e “foram investidos cerca de R$ 18 milhões em em obras e convênios, nos quatro cantos da cidade, em benefício de toda a população”.

No lançamento do loteamento, Zani contou que foram comprados 30 terrenos para a construção de moradias populares por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, justificando que as mesmas deixaram de serem entregues, não por falta de vontade da administração municipal e sim pela complicações e burocracia que são impostas pelo Governo.

“Há uma previsão de que na próxima segunda-feira (2/01), as obras das casas populares sejam fossem retomadas, visto que houve uma parceria entre um banco Chinês que fará o repasse para finalização e entrega das moradias para a população. É uma obra que está plantada a semente e que com certeza irá se frutificar”, finalizou Zani.

Cobertura da EMEB Dona Zina Saviolo Cury

Foi entregue também no dia 30/12 a cobertura da Quadra de Esportes da EMEB Dona Zina Saviolo Cury, recebendo a denominação de “Driely Maiara Rodrigues”, em justa homenagem para a ex-aluna. Um clima de comoção tomou conta no dos familiares de Driely ao receber uma cópia da entrega da obra da cobertura da quadra, das mãos de Zani.

Josias Zani explicou para a reportagem de O Regional que a cobertura da quadra era uma reivindicação dos professores, que facilitará as aulas de educação física e que somente em 2016, quatro novos professores foram contratados.

>>>>>”Tenho a certeza que estou saindo com a alma lavada, com sentimento de dever cumprido e com a minha consciência tranquila” – Josias Zani Neto – ex-prefeito de Santa Maria da Serra

Também, disse que “a quadra deve ser usada durante as aulas e também ficar à disposição da população nos finais de semana. “As famílias, crianças e jovens da cidade poderão usufruir desde benefício não somente nos dias de aulas, mas também como uma boa opção de entretenimento, tendo o esporte como base”, explicou.

Durante a cerimonia foram homenageados os alunos que participaram da “Provinha Brasil”. Zani fez questão de fazer a entrega para as crianças e de presenteá-las com um broche contendo o brasão de Santa Maria da Serra.

Entrega da UBS em Santa Maria da Serra

Josias Zani Neto (DEM), ex-prefeito de Santa Maria da Serra fechou com chave de ouro seus oito anos de administração, com a entrega de várias obras. A mais esperada no entanto se tratava da Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Jardim Bom Jesus, que recebeu a denominação de “Tereza Bregatini de Moraes”. A obra foi realizada em parceria da Prefeitura Municipal e o Governo Federal. A UBS deverá atender a população daquela daquela região.

O ex-prefeito Zani também entregou naquela ocasião a obra de conclusão da Fase 3 da Avenida Thomas Firmino da Silva. Segundo especificou Zani, a obra teve uma primeira, segunda e terceira fase foi entregues em seu mandato.

A Terceira Idade de Santa Maria da Serra também recebeu um benefício que perdurará por muitos anos das mãos do ex-prefeito Josias Zani Neto. Trata-se da assinatura do “Termo de Concessão de Uso do Centro Esportivo para o Grupo Vivência na Terceira Idade”, pelo período de 20 anos, sendo que o mesmo poderá, ao final de duas décadas ser renovado.

A Primeira Dama de Santa Maria da Serra, Alessandra Bozelli Zani, entregou equipamentos adquiridos com a reciclagem de alumínio. Entre os equipamentos entregues estavam uma cadeira de rodas, uma cadeira de banho e de uso de sanitário e um par de muletas.

Ainda durante a entrega da UBS, Zani também prestou homenagens para vários moradores (in memoriam) com a presença de seus familiares, com a denominação de diversas ruas do bairro “Serra Jardim”.

Ao final, o ex-prefeito Josias Zani disse: “Particularmente tenho certeza que estou nas próximas 45 deixando a prefeitura, pois afinal começamos contando o mandato em anos, em meses, em dias e agora em horas. Tenho a certeza que estou saindo com a alma lavada, com sentimento de dever cumprido e com a minha consciência tranquila”.

Josias Zani entrega obras e diz que - Estou saindo de alma lavada e consciência tranquila

Josias Zani entrega obras e diz que – Estou saindo de alma lavada e consciência tranquila – Foto: William Camargo

Zani ainda disse que estará de férias no próximos trinta dias, juntamente com sua família, pata descansar.

“À partir de Fevereiro vou iniciar um novo ciclo na minha vida, pois o futuro a Deus pertence. Tenho certeza de que como eu já tive vários outros ciclos, como por exemplo, trabalhando 16 anos na saúde de Santa Maria da Serra, trabalhei três anos e meio na saúde da cidade de São Pedro e estes oito anos como prefeito da cidade, foram ciclos em que eu pudesse crescer, obter mais experiência”, explicou Zani.

O ex-prefeito Josias Zani Neto, apesar de parecer um clima de despedida, garantiu que a experiência obtida em tantos anos servindo a população, possibilitará que ele dê uma resposta à altura para todos àqueles que o procurarem, em especial para dar continuidade ao trabalho que foi iniciado.

“À todos vocês que estiveram do meu lado, que me apoiaram, não quero ver lágrimas nos olhos de ninguém e sim sorrisos, pois, em breve estaremos juntos novamente”, finalizou Zani.

Por William Camargo/O Regional

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta