Vereador João Vitor Margarido comemora ações realizadas em prol do “Outubro Rosa” em Ipeúna

O vereador de Ipeúna, João Vitor Margarido (DEM), que foi o autor no ano passado, do Projeto de Lei nº 59/2017, criando as celebrações do “Outubro Rosa” no município, marcou presença em evento alusivo a campanha de prevenção ao câncer de mama e destacou a importância da implementação de medidas por parte do Poder Executivo.

“O mês de outubro está sendo marcado por auspiciosa campanha, em todo o Brasil, de incentivo à prevenção do câncer de mama, conhecida como “Outubro Rosa”. No ano passado tivemos uma palestra e nesse ano, pudemos ter mais atividades para lembrar a data e incentivar a prevenção, com atendimentos na área da saúde e outras ações de conscientização”, disse o vereador João Margarido.

De acordo com a lei de autoria do vereador “No mês “Outubro Rosa” serão realizadas ações educativas para o combate ao câncer de mama, priorizando o tratamento da doença e sua prevenção”, assim como “No mês de “Novembro Azul” serão realizadas ações educativas para o combate ao câncer de próstata, priorizando o tratamento da doença e sua prevenção”.

O Outubro Rosa é uma iniciativa global que nasceu com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. A primeira ação aconteceu na década de 1990, com a distribuição de um laço cor-de-rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York – realização da Fundação Susan G. Komen for the Cure. Com o passar dos anos, prédios e monumentos também começaram a se “vestir” de rosa, por meio de refletores.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta