Vacinação inclui novo Grupo Prioritário em Ipeúna

Vacinação inclui novo Grupo Prioritário em Ipeúna

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 30 de junho e incluiu mais um grupo prioritário: funcionários dos Correios. O prazo inicial era o dia 5, mas foi ampliado com a finalidade de aumentar a cobertura vacinal e alcançar pelo menos 90% dos públicos prioritários.

Devem ser vacinados contra a gripe os idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes; mulheres que tiveram parto recente (puérperas), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

Todos os que procurarem a Estratégia de Saúde da Família (ESF) e estiverem nos grupos previstos poderão receber a dose da vacina, que é segura e eficaz. Diante de um baixo índice de vacinação de grupos prioritários, a Secretaria de Estado da Saúde faz apelo especial para que a população aproveite essa prorrogação para a vacinação, que é fundamental, especialmente neste momento da pandemia de COVID-19, pois ajuda a evitar doenças respiratórias causadas por gripes e resfriados que são mais frequentes nesta época do ano.

Ainda assim, quem faz parte dos grupos-alvo e ainda não procurou a EFS para ser imunizado, pode comparecer de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. Se possível, apresentar a caderneta de vacinação.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta