Transporte Escolar de Ipeúna recebe reforço

A Prefeitura Municipal de Ipeúna recebeu na sexta-feira (11), um micro-ônibus para reforçar a frota do Transporte Escolar do município. O micro-ônibus Iveco, 0 Km, com 30 lugares, no valor de R$ 148.900,00 foi adquirido por meio de emenda parlamentar do (à época) deputado federal Guilherme Campos. Agora, o município conta com 14 micro-ônibus e sete ônibus que atendem à Educação, desde a Pré-escola ao Ensino Superior, além dos veículos van e peruas Kombi, num total de (43) veículos que integram a frota escolar.

É uma prioridade da Administração Municipal investir na educação, modernizando e renovando o transporte escolar. “Nosso objetivo é garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para ampliar o acesso e a permanência na escola, dos estudantes matriculados em todos os níveis de ensino”, comenta o prefeito Ildebran Prata.

Dos mais de 1.600 alunos matriculados nas cinco unidades de ensino tanto municipais quanto na escola estadual, aproximadamente 500 estudantes de todas as regiões de Ipeúna, especialmente da área rural, são atendidos diariamente pelo Setor de Transporte Escolar. Os alunos matriculados em instituições de nível superior das cidades da região também contam com o transporte escolar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta