Termina hoje prazo para a matrícula na rede municipal de educação de Ipeúna

Termina hoje prazo para a matrícula na rede municipal de educação de Ipeúna

Até hoje, dia 12, a Secretaria de Educação de Ipeúna segue com matrículas abertas para novos alunos na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022, para os alunos ingressantes nas séries de entrada da creche, Pré-Escola e Ensino Fundamental Ciclo I.

Para a matrícula de novos alunos, os pais ou responsáveis deverão comparecer à Unidade de Ensino mais próxima da residência, de posse dos documentos exigidos.

A EMEI Altos de Ipeúna oferece berçário, maternal I e II e Pré I, para crianças entre nove meses a quatro anos, completos até 30 de março de 2022.

Os documentos necessários para a matrícula são: Certidão de Nascimento (original e cópia); Declaração de Vacinação (emitida pela Estratégia de Saúde da Família); Comprovante de Residência (original e cópia); RG e CPF dos pais ou responsável (original e cópia); Cartão do SUS da criança (original e cópia).

Já o ensino de Pré I e Pré II está disponível na EMEIEF Centro de Ipeúna para crianças entre quatro e cinco anos de idade. Para a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original e cópia); Declaração de Vacinação (emitida pela Estratégia de Saúde da Família); Comprovante de Residência (original e cópia); RG e CPF dos pais ou responsável (original e cópia); Cartão do SUS da criança (original e cópia).

Ensino Fundamental no município é oferecido na EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, no Centro, e Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI), no bairro Altos de Ipeúna. Para a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original e cópia); Declaração de Vacinação (emitida pela Estratégia de Saúde da Família); Comprovante de Residência (original e cópia); RG e CPF dos pais ou responsável (original e cópia); Cartão do SUS da criança (original e cópia) e Transferência ou Declaração de Transferência.

Para a realização do procedimento, o responsável pelo aluno deverá estar usando máscara e respeitar as normas de distanciamento social para prevenir o contágio pelo coronavírus. Neste ano, o município atende aproximadamente 940 alunos da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental distribuídos nas quatro unidades de ensino.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta