TCE aprovas repasses para o CAICAFI na gestão de Ildebran Prata

TCE aprovas repasses para o CAICAFI na gestão de Ildebran Prata

Nesta semana, o TCE/SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) aprovou as subvenções ao CAICAFI (Centro de Apoio e Integração a Criança, Adolescente e Família de Ipeúna) referente ao ano de 2016, penúltimo ano da gestão do então prefeito ildebran Prata.

A sentença foi proferida pelo Conselheiro, Auditor Antonio Carlos dos Santos nos autos TC-00006732.989.19-9 e se refere a repasses de recursos que totalizaram R$ 133.178,55 (cento e trinta e três mil, cento e setenta e oito mil reais e cinqüenta e cinco centavos).

A entidade tem por finalidade estatutária atender crianças e adolescentes portadores de deficiência e suas famílias e os repasses foram realizados para ajudar na manutenção da entidade.

“Em que pesem as impropriedades apontadas, merece juízo regular a presente prestação de contas”, afirmou o auditor.

“Quanto à beneficiária, a prestação de contas merece juízo regular. Não se vislumbra desvios ou malversação dos recursos públicos, bem como a entidade logrou cumprir o objeto da parceria. Há que se considerar o importante papel desempenhado pela entidade, cuja atividade de cunho filantrópico entrega relevantes serviços em prol da sociedade, amoldando-se ao disposto no artigo 16 da Lei Federal nº 4.320/64”, completa o auditor.

“Fico feliz com a decisão, até porque não esperava que fosse diferente, pois sempre em minha vida pública sempre prezei pela transparência e responsabilidade quanto ao uso do dinheiro público”, comentou o ex-prefeito Ildebran.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta