Secretaria de Saúde realiza ação de combate à dengue e pede colaboração da população de Ipeúna

Secretaria de Saúde realiza ação de combate à dengue e pede colaboração da população de Ipeúna

Dando continuidade às ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti em Ipeúna, a Secretaria Municipal de Saúde realizou entre a última semana do mês de fevereiro e a primeira do mês de março, um trabalho de orientação, vistorias e retirada de materiais nas residências dos bairros Jardim Nova Ipeúna, Cambarás e Altos de Ipeúna.

Durante a ação, as equipes recolheram todos os materiais inservíveis e considerados criadouros do mosquito, além do trabalho de orientação e conscientização.

De acordo com o secretário de Saúde, Jordano Zanoni foram retirados cerca de 300 metros cúbicos de lixo dos quintais e terrenos baldios. “Os criadouros mais comuns estão dentro das casas ou nos quintais, como vasos de plantas, potes plásticos, latas, garrafas, pneus velhos, entre outros materiais que poderiam ser facilmente descartados pelos moradores, por isso pedimos a atenção e colaboração de todos”, diz o secretário de Saúde.

Ainda de acordo com o secretário, o combate à dengue exige a participação de toda comunidade.

“Por isso, solicitamos à colaboração de toda a população, principalmente na limpeza dos quintais e terrenos. A eliminação dos criadouros é a arma mais eficaz no combate ao mosquito transmissor da dengue”, explica Zanoni.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta