Secretaria de Saúde promove Campanha “NOVEMBRO AZUL” em Ipeúna

Secretaria de Saúde promove Campanha “NOVEMBRO AZUL” em Ipeúna

A prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo neste mês de novembro ações de prevenção, conscientização, diagnósticas e recuperação da saúde do homem, no que diz respeito ao câncer de próstata.

A Secretaria de Saúde de Ipeúna traz como uma das suas ações a coleta de exames de PSA sem a necessidade de pedido medico ou encaminhamento.

Essa ação pretende promover a prevenção e detecção precoce do câncer de

Próstata e dever ser feita por todos os homens com idade a partir de 40 anos ou com histórico familiar que devem procurar as estruturas dos PSFs para receber as orientações.

A única condição para a realização do PSA, é ser morador do município de Ipeúna e pertencer a uma estratégia de Saúde da família.

Interessados podem realizar o agendamento por telefone, ligando para o

número (19) 3676-1224 para moradores do centro e (19) 3576-9230 ou ainda

(19) 3576-9240, de segunda a sexta feira das 07h00 às 16h00.

A Secretaria de Saúde informa que os homens que realizarem o agendamento

deverão evitar o uso de bicicletas e a prática de relação sexual nos dois dias

anteriores ao exame clínico que é feito através da coleta de sangue e não requer qualquer desconforto, apenas esses cuidados, além de permanecer em jejum por 8 horas antes da coleta do material.

Os exames realizados de segunda a sexta feira a Rua Araripe Custodio

da Fonseca das 07h00 às 09h00 na sala de coleta de exames ou no dia D que

acontecerá no próximo dia 27 de novembro. O preconceito mata e juntos somos mais contra o câncer de próstata. “É preciso que nos homens tenhamos consciência quanto a necessidade de realizar o PSA, pois é um exame que pode acusar possíveis indícios de câncer de próstata que se descobertos e cuidados a tempo, são curados em 100%. Não percam essa oportunidade e procurem o PSF mais próximo a sua capara agendar e fazer o exame que salva vidas”, comentou o Secretário de Saúde Nilson Marchezi.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta