Secretaria de Educação vai realizar a entrega de novos kits de alimentos aos alunos de Ipeúna

Secretaria de Educação vai realizar a entrega de novos kits de alimentos aos alunos de Ipeúna

Prefeitura de Ipeúna programou para os dias 10 e 11 de dezembro, a nona entrega dos kits de alimentos aos alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino de Ipeúna. Na quinta-feira, a retirada poderá ser feita das 12h00 às 18h00 e na sexta-feira, das 08h00 às 18h00. A Secretaria de Educação permanece comprando os itens que compõem os kits, garantindo o direito à merenda escolar, auxiliando as famílias mesmo durante o período de suspensão das aulas, medida de enfrentamento à Covid-19.

Os kits devem ser retirados na unidade escolar aonde o aluno estiver matriculado. Para a retirada, o responsável pelo aluno deverá apresentar necessariamente o documento de identidade, estar usando máscara e respeitar as normas de distanciamento social para prevenir o contágio pelo coronavírus, além de levar bolsas ou sacolas para facilitar o acondicionamento dos produtos.

Mensalmente, cerca de 1 mil alunos são beneficiados com os kits de alimentos, compostos pelos seguintes itens: arroz, feijão, macarrão, fubá, leite em pó, chocolate em pó, extrato de tomate, óleo, açúcar, farinha de milho e de trigo, sal, bolacha, frutas e verduras, carne bovina e de frango, pães hotdog, além de ovos.

O tipo e a quantidade de alimentos, assim como a qualidade deles, atendem aos critérios do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e correspondem à alimentação que seria ofertada como merenda escolar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta