Representantes dos Bombeiros apresentaram Operação “Edificação mais Segura” ao Prefeito de Ipeúna

Os sargentos PM Carlos Alessandro Barthmann e Francisco Renato de Souza Gonçalves estiveram recentemente no gabinete do prefeito José Antonio de Campos om o objetivo de orientar sobre o mais novo serviço que o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo estará prestando de forma educativa e preventiva e a práticas que serão adotadas,.

Representantes dos Bombeiros apresentaram Operação “Edificação mais Segura” ao Prefeito de Ipeúna Foto: Divulgação

Durante a visita, eles esclareceram sobre a operação Edificação Mais Segura deflagrada pela corporação no último dia 5, em todo o Estado de São Paulo. Os bombeiros informaram que a partir do dia 9, serão realizadas fiscalizações de edificações para conferir a existência de licença do Corpo de Bombeiros, bem como a adequada instalação e funcionamento das medidas de prevenção e proteção contra incêndios prevista na legislação vigente.

“Caso haja situação de risco iminente à vida, o local poderá sofrer interdição emergencial e imediata, e os demais casos ficam sujeitos à interdição por parte das Prefeituras Municipais, quando não ofereçam condições mínimas de segurança aos usuários”, esclareceu o sargento Carlos. Segundo levantamento dos bombeiros, nos últimos cinco anos a corporação atendeu 166.026 ocorrências de incêndios estruturais em indústrias, comércios e outras edificações, que vitimaram 4.658 pessoas, além dos danos ao meio ambiente e prejuízos econômicos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta