Representante de Ipeúna participa de ciclo de atualização da Defesa Civil

Representante de Ipeúna participa de ciclo de atualização da Defesa Civil

Recentemente, o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura de Ipeúna Márcio Antonio Gomes Ramos participou do Ciclo de atualização técnica de Defesa Civil, realizado no anfiteatro do Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro.

Organizado pela Prefeitura daquela cidade, o curso teve palestras do chefe da Casa Militar de São Paulo e coordenador da Defesa Civil do estado, coronel Walter Nyakas Júnior, e do coordenador regional da Defesa Civil da região de Campinas, Sidney Furtado Fernandes.

“O principal objetivo é aprimorar conhecimentos para o desenvolvimento de ações de Defesa Civil com base na segurança jurídica, técnica e operacional de seus agentes, visando a melhoria constante do atendimento à população”, esclarece o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo.

O curso foi voltado aos que trabalham direta ou indiretamente na área de defesa civil de Rio Claro e também de cidades da região, como: Americana, Pirassununga e Cordeirópolis.

Entre os temas que foram abordados estiveram o Plano Preventivo de Defesa Civil, pronto socorrismo, técnicas de resgate de vítimas em áreas alagadas, segurança em edificações, prevenção a risco de deslizamentos e combate a incêndios florestais.

A atividade final do curso foi um simulado de ação contra o fogo em florestas.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta