Prosseguem serviços de substituição da rede de água na região central de Ipeúna

Prosseguem serviços de substituição da rede de água na região central de Ipeúna

Continuam sendo realizadas as obras de substituição da rede de abastecimento de água na região central do município de Ipeúna.

Os serviços tiveram início no ano passado e são fundamentais para reduzir as perdas e, especialmente, a modernização do nosso sistema de distribuição de água, em uso há mais de 50 anos, melhorando na eficiência no atendimento do serviço a promoção da qualidade de vida dos munícipes e ao mesmo tempo contribuir com a preservação do meio ambiente.

As obras estão sendo realizadas pela SS Serviços de Perfurações Direcionais Eireli – EPP, contratada por meio de licitação.

A previsão de finalização das obras é para o segundo semestre deste ano.

As obras estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, por meio de convênio com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e prevê a substituição das redes hidráulicas de água de tubos de Amianto por PEAD, com remanejamento de ligações domiciliares na área central do município, pesquisa de vazamentos e troca de hidrômetros.

“É um serviço muito importante pois há tempos nossa população sofre com a falta de água, a substituição das redes vai promover a redução nas perdas, o que poderá proporcionar um acumulo maior em nossos reservatórios e consequentemente maior oferta do produto a nossa população”, comentou o prefeito Diego.  

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta