Prefeitura vai entregar Kits de Alimentação aos alunos da rede municipal

Prefeitura vai entregar Kits de Alimentação aos alunos da rede municipal
 

A Prefeitura de Ipeúna vai entregar kits de alimentação aos quase 1.000 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A medida foi anunciada pelo prefeito José Antonio de Campos, após consultar os membros da sua equipe técnica.

Serão beneficiadas crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O repasse dos gêneros alimentícios, adquiridos com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), aos estudantes foi regulamentado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, por meio da Resolução nº 02, de 09 de abril de 2020.

Com o objetivo de resguardar a saúde dos estudantes, neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do coronavírus, os alimentos serão distribuídos uma vez por mês, a partir de maio, considerando o tempo necessário para que os fornecedores consigam providenciar a entrega dos itens que comporão o kit.

De acordo com a secretária de Educação Dirlaine Aparecida Grella, a entrega será feita nas unidades de ensino.

“Cada aluno terá direito a um kit e a distribuição obedecerá a um calendário, que será divulgado aos pais ou responsáveis pelos alunos com antecedência, para evitar a formação de filas ou aglomerações nas unidades de ensino”, explicou.

A secretária de Educação esclarece ainda, que a data de distribuição dos kits depende da entrega pelos fornecedores, uma vez que não há nas escolas produtos suficientes para a montagem dos kits.

“Já estamos em contato com nossos fornecedores para garantir as entregas o mais rápido possível, a partir de maio”, disse.

O kit incluirá os seguintes produtos: arroz, feijão, açúcar, sal, óleo, fubá, chocolate em pó, leite em pó, macarrão, extrato de tomate, bolacha, farinha de milho e farinha de trigo.

Os kits seguem as determinações do Pnae quanto à qualidade nutricional.

Foram consultados para a medida a vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes, a secretária de Educação Dirlaine Ap. Cordeiro Grella, a gestora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Giseli Spigolon, a contadora Magali Soares Franco, Rossane Salla, do Setor de Licitação, e Ramon de Góes Conti, do Conselho de Alimentação Escolar.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta