Prefeitura realiza mais uma entrega de alimentos aos alunos de Ipeúna

Prefeitura realiza mais uma entrega de alimentos aos alunos de Ipeúna

Nesta semana, cerca de 1.000 alunos da rede municipal de ensino de Ipeúna receberam mais uma remessa de kits de alimentos.

A iniciativa tem por objetivo garantir o direito à merenda escolar mesmo durante o período de suspensão das aulas, medida de enfrentamento a Covid-19.

A entrega aconteceu nesta quinta e sexta-feira, dias 06 e 07 e os kits de alimentos entregues eram compostos por: 1 kit de alimentos básicos, 1 kit de carne e frango, 1 kit de hortifrutigranjeiros (frutas, legumes e ovos), 1 pacote de sequilhos e 1 pacote de pães hot dog.

A secretária de Educação Dirlaine Cordeiro Grella destaca que a cada kit a prefeitura tem promovido melhorias e que neste kit foram entregues sequilhos e pães.

“As primeiras entregas, feitas em abril, incluíram um kit de alimentos básicos; em maio, foram introduzidos os kits de hortifrutigranjeiros. No mês passado, incluímos as carnes de frango e de boi e, agora, estamos acrescentando também os sequilhos e os pães”, conta a secretária de Educação.

As entregas foram feitas nas unidades de ensino aonde os alunos estão matriculados e foram feitas obedecendo condutas de higiene, como disponibilização de álcool em gel, e de distanciamento social para prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta