Prefeitura inicia substituição da rede de abastecimento de água na área central de Ipeúna

Prefeitura inicia substituição da rede de abastecimento de água na área central de Ipeúna

A Prefeitura iniciou nesta semana as obras de substituição da rede de abastecimento de água na região central do município, em uso há mais de 50 anos. De acordo com o engenheiro Lucas Coimbra Bianchi, da Secretaria de Projetos e Obras, a benfeitoria é fundamental para garantir a preservação do meio ambiente e promoção da qualidade de vida dos munícipes e, especialmente, modernização do nosso sistema de distribuição de água, proporcionando redução nas perdas e melhoria na eficiência no atendimento do serviço.

A obra, que vai receber investimentos superior a mais de R$ 2,1 milhões, está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, por meio de convênio com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e contrapartida municipal de 128.161,59. O projeto prevê a substituição das redes hidráulicas de água de tubos de Amianto por PEAD, com remanejamento de ligações domiciliares na área central do município, pesquisa de vazamentos e troca de hidrômetros.

De acordo com o engenheiro Lucas, as ruas ficarão interditadas durante a perfuração para passagem da nova tubulação. “Após o serviço naquela rua estar executado, a mesma já será liberada para o trânsito de veículos. Além disso, estamos prevendo um período de apenas 30 minutos com falta de abastecimento nas casas, mas isso só acontecerá quando for realizada a ligação dos ramais das residências na nova tubulação. Nesta primeira etapa não haverá interrupção no fornecimento de água”.

As obras estão sendo realizadas pela SS Serviços de Perfurações Direcionais Eireli – EPP, contratada por meio de licitação. A previsão de finalização das obras é de 12 meses.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta