Prefeitura fez nova entrega kits de alimentos aos alunos da Rede Municipal de Ipeúna

Foi realizada nesta semana, nos dias 24 a 26 de março mais uma entrega de kits de alimentos aos alunos da rede municipal de ensino do município. A entrega aconteceu das 12h00 às 18h00, na quarta-feira; das 08h00 às 18h00, na quinta-feira e das 08h00 às 16h00, ontem sexta-feira. A Secretaria de Educação permanece comprando os itens que compõem os kits, assegurando o direito à merenda escolar e auxiliando as famílias mesmo durante o período de suspensão das aulas presenciais, medida de enfrentamento à Covid-19.

Os kits foram retirados na unidade escolar na qual o aluno está matriculado. Para a retirada, o responsável pelo aluno precisou apresentar necessariamente o documento de identidade, estar usando máscara e respeitar as normas de distanciamento social para prevenir o contágio pelo coronavírus.

Mensalmente, os alunos matriculados na rede municipal de ensino são beneficiados com o kit de alimentos. O tipo e a quantidade de alimentos, assim como a qualidade deles, atendem aos critérios do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e correspondem à alimentação que seria ofertada como merenda escolar.

“Mais uma vez através da Secretaria de Educação realizamos uma nova entrega dos kits alimentação, vale lembrar que devido a pandemia nossas crianças não estão tendo aulas presenciais e muitas delas tem a merenda oferecida na escola como as principais alimentação do dia, assim é importante mantermos a distribuição dos kits que acabam ajudando inclusive na alimentação de toda a família”, comentou o prefeito Diego Heron.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta