Prefeitura faz adesão a consórcios para adquirir vacinas para Ipeúna

Prefeitura faz adesão a consórcios para adquirir vacinas para Ipeúna

Medida serve como reta guarda para caso governos estadual e federal não disponibilizem vacinas

Nesta semana, o prefeito de Ipeúna, Diego Pinheiro (PP), acompanhado do Assessor da Secretaria de Saúde, Nilson Marchezi, anunciou que a cidade já aderiu a dois consórcios para eventual compra de vacinas.

A compra deve se dar em caso de dificuldades para recebimento por parte dos demais governos (federal e estadual).

Segundo o Assessor da Secretaria de Saúde, Nilson Marchezi, uma das adesões já feitas foi junto ao Cismetro – Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas, consorcio esse que já existe.

Outra adesão foi feita através da Frente Nacional de Prefeitos, onde um protocolo de intenções já foi assinado e deverá ser ratificado por lei aprovada pela Câmara Municipal, cujo projeto já foi enviado pelo prefeito.

O prefeito destaca que através dos consórcios a cidade tem um planejamento para eventual aquisição, caso ela seja necessária.

“Com essas duas adesões vamos ter essas duas possibilidades. Caso as metas dos governos federal e estadual não sejam cumpridas, passamos a ter essas opções de aquisições pelos consócios, que com certeza pela quantidade ser maior, baixa os custos para uma eventual compra”, disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta