Prefeitura entrega kits de alimentos aos estudantes da rede municipal de Educação

Prefeitura entrega kits de alimentos aos estudantes da rede municipal de Educação

Nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 02 e 03, a Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega dos kits de alimentação aos quase 1000 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Ipeúna.

Além de hortifrutis, agora foi incluído também itens, como carne e frango, com o objetivo de reduzir os impactos causados pela pandemia do coronavírus.

Os kits foram entregues na unidade de ensino aonde o aluno está matriculado.

De acordo com a secretária de Educação Dirlaine Grella, a inclusão de carnes vem ao encontro das necessidades nutritivas dos estudantes.

“Os kits foram elaborados considerando as necessidades nutricionais das crianças pela equipe da Secretaria juntamente os membros do Conselho de Alimentação Escolar de forma a resguardar a saúde das nossas crianças”, destaca ela.

A entrega foi feita obedecendo condutas de higiene, como disponibilização de álcool em gel, e de distanciamento social para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. As equipes das escolas também usaram máscaras e luvas descartáveis durante o procedimento.

O kit inclui os seguintes produtos: arroz, feijão, açúcar, sal, óleo, fubá, chocolate em pó, leite em pó, macarrão, extrato de tomate, bolacha, farinha de milho e farinha de trigo, além de banana nanica, maçã, laranja poncã, batata, tomate, beterraba, cenoura, milho verde, ovos e carne de frango e de boi.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta