Prefeitura distribuiu pela nona vez Kits de Alimentos para alunos da rede municipal de Ipeúna

Prefeitura distribuiu pela nona vez Kits de Alimentos para alunos da rede municipal de Ipeúna

Nesta quinta-feira e sexta-feira (ontem), a Prefeitura de Ipeúna realizou a nona entrega dos kits de alimentos aos alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino de Ipeúna. 

A Secretaria de Educação permanece comprando os itens que compõem os kits, garantindo o direito à merenda escolar, auxiliando as famílias mesmo durante o período de suspensão das aulas, medida de enfrentamento à Covid-19.

Os kits puderam ser retirados na unidade escolar aonde o aluno estiver matriculado, respeitando as normas necessárias para prevenção do Coronavírus.

Mensalmente, cerca de mil alunos são beneficiados com os kits de alimentos, compostos pelos seguintes itens: arroz, feijão, macarrão, fubá, leite em pó, chocolate em pó, extrato de tomate, óleo, açúcar, farinha de milho e de trigo, sal, bolacha, frutas e verduras, carne bovina e de frango, pães hot-dog, além de ovos.

O tipo e a quantidade de alimentos, assim como a qualidade deles, atendem aos critérios do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e correspondem à alimentação que seria ofertada como merenda escolar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta