Prazo para alistamento militar segue até agosto

Prazo para alistamento militar segue até agosto

O prazo para o alistamento militar de jovens que completam 18 anos em 2021, foi prorrogado até o dia 31 de agosto. A apresentação obrigatória para o serviço militar pode ser feita online pelo site: https://alistamento.eb.mil.br/ ou aplicativo do Exército Brasileiro, com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais.

Quem perde o prazo do alistamento fica impedido de fazer uma série de coisas, entre elas prestar concursos públicos e também se inscrever em instituições de ensino. Além disso, o jovem não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

Todos os jovens residentes em Ipeúna que se alistam no município são dispensados do serviço militar por não haver unidade militar na cidade e, convocados, posteriormente, para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 3576.9000, com Rosmari.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta