Por proposta de Japão Pazetto “Maria Ligia Scotton” recebe Título de Cidadã benemérita na Câmara de Ipeúna

Por proposta de Japão Pazetto “Maria Ligia Scotton” recebe Título de Cidadã benemérita na Câmara de Ipeúna

Mara Ligia Scotton de Carvalho foi homenageada pelo Legislativo Ipeunense

Na quarta-feira da semana passada, dia 18, a Câmara de Ipeúna entregou o Título de Cidadã benemérita a Mara Ligia Scotton de Carvalho.

O vereador Ademir Augusto Pazetto, conhecido como Japão Pazetto (Avante) foi o autor da propositura Decreto Legislativo – número 72/2021, que conferiu o título de cidadã benemérita a Maria Ligia, que tem um vasto currículo profissional e pessoal.

Ela é Mestranda em Geografia, na linha de pesquisa Territórios, Mutações Econômicas e Políticas Públicas pela Universidade Estadual Paulista UNESP/Rio Claro onde desenvolve a pesquisa intitulada “Caminhos e trajetórias: Uma retrospectiva histórica da formação territorial de Ipeúna, SP”, especialização em Restauro, luminotécnicas e novas tecnologias pela Università degli Studi Roma Tre, UNIROMA – Italia.

É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro (2014). Elaborou trabalho de projeto de pesquisa sobre os Aspectos Espaciais do Processo de Urbanização da cidade de Ipeúna, SP. Atualmente é integrante do Núcleo de Estudos Agrários (NEA – UNESP Rio Claro com cadastro no CNPQ), coordenado pela Profa. Dra. Darlene Ap. de Oliveira Ferreira, e membro da Rede de Estudos Agrários (REA), composto pelas Universidades: UNESP, UNIMONTES, UFPel, UNIFAL e UFS. Tem interesses nas áreas de pesquisa em Geografia Humana, Geografia Rural, Geografia Regional, Dinâmica Territorial, Organização do Espaço e possui experiência nas áreas de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em preservação patrimonial cultural e também na área de desenvolvimento e planejamento urbano.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta