Nome do vereador Diego Pinheiro segue como um dos favoritos para pré-candidatura a Prefeito de Ipeúna

Nome do vereador Diego Pinheiro segue como um dos favoritos para pré-candidatura a Prefeito de Ipeúna

O nome do vereador de Ipeúna, Diego Heron Pinheiro, do PP (Progressistas), segue despontando entre os nomes dos pré-candidatos a prefeito da cidade, segundo informações que correm nos bastidores da política ipeunense e diversas conversas com partidos vem sendo feitas para que uma aliança seja formada, visando as próximas eleições, que neste ano acontecem em 15 de novembro.

Além do PP, o parlamentar já teria apoio de outras legendas e de um forte grupo político na cidade, devendo enfrentar o atual prefeito José Antonio de Campos, o Zé Banana (PSD), que perdeu recentemente o único vereador que tinha em seu partido e que também foi para o PP, o vereador Carlinhos Ribeiro.

O pré-candidato Diego Pinheiro que foi eleito em 2012 com 79 votos, registrou em 2016 uma expressiva votação, sendo o terceiro mais votado com 192 votos.

Diego Pinheiro é fisioterapeuta, foi secretário municipal de Saúde na gestão do prefeito Ildebran Prata e tem atuação destacada como vereador, tendo presidido a Câmara Municipal nos anos de 2017-2018.

Nas eleições de 2017, os candidatos apoiados por ele: o deputado federal reeleito Guilherme Mussi (PP) foi o mais votado na cidade, obtendo 10,69% dos votos válidos, alcançando 384 votos. Além dele, o deputado estadual Delegado Olim (PP) teve a quarta maior votação percentual e numérica na cidade. Ambos foram reeleitos e são parceiros do mandato do parlamentar.

Pinheiro destaca que está preparado para os novos desafios e que pertence a um grupo, onde discutido caminhos para a cidade em diversas áreas, as quais necessitam de melhorias constantes.

“Sabemos que temos muitos desafios em diversas áreas, à frente em nossa cidade, como a geração de novos Empregos, melhorar ainda mais a Saúde, a questão da Segurança, entre outras, mas temos um olhar voltado ao futuro, uma visão de que nossa cidade tem tudo para dar certo, possui um grande potencial adormecido e que podemos muito mais do que é feito hoje temos, podemos e precisamos avançar é possível fazer isso. Sou otimista por natureza”, comenta.

Sobre a escolha de seu nome, destaca que isso pode acontecer nas convenções, que devem ter inicio em 31 de agosto e seguem até dia 16 de setembro, mas que seu nome esta a disposição do grupo, ao lado de outros nomes, todos eles capacitados para exercerem a função, caso venham a ser escolhidos e eventualmente eleitos.

“Faço parte de um grupo e temos ainda outros nomes que também possuem os requisitos para disputar as eleições municipais e respeito todas as lideranças de nosso grupo, estamos hoje focados em discutir propostas e questões que pensam no bem comum de nossa cidade. Tenho certeza que o grupo saberá não somente escolher os melhores nomes, como também irá apresentar as melhores propostas para transformar nossa cidade”, disse.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta