Nesta segunda-feira acontece a aula inaugural da EJA

A aula inaugural das novas turmas de Ensino e Jovens e Adultos (EJA) será realizada na segunda-feira (29), às 18h00, na Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI). A iniciativa da Prefeitura, por meio de convênio com o Serviço Social da Indústria (SESI), vai atender a cerca de 70 alunos residentes no município, que vão cursar o Ensino Fundamental – Ciclo I (do 1° ao 5° ano), Ensino Fundamental – Ciclo II (do 6° ao 9° ano) e Ensino Médio.

De acordo com o prefeito José Antonio de Campos, o convênio é uma oportunidade para jovens e adultos elevarem a escolaridade. “O mercado de trabalho atual é exigente e a prática é importante, mas o estudo é fundamental, pois o diploma complementa a qualificação profissional”, comenta. A secretária de Educação Dirlaine Grella afirma que o convênio atende a necessidade de jovens e trabalhadores que não concluíram seus estudos, mas ansiavam por fazê-lo. “Até então, eles precisavam deslocar-se às cidades da região, como Rio Claro e Piracicaba, agora ficou mais fácil”, observa.

Após a cerimônia de abertura, os alunos do Ensino Fundamental – Ciclo I seguirão com o professor para a sala de aula. A secretária de Educação explica que as aulas presenciais serão realizadas diariamente, de segunda à sexta-feira, na EMTI. “Já os alunos do Ciclo II e Ensino Médio, cujas aulas serão à distância, serão orientados sobre o acesso à plataforma digital do SESI, conhecerão a estrutura e funcionamento do sistema e também já terão atividade prática”. Na oportunidade, os alunos também receberão material de apoio.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta