Mara Ligia Scotton de Carvalho recebe Título de Cidadã benemérita na Câmara de Ipeúna

Mara Ligia Scotton de Carvalho recebe Título de Cidadã benemérita na Câmara de Ipeúna

Nesta quarta-feira, dia 18, a Câmara de Ipeúna realizou uma sessão Solene para a entrega do Título de Cidadã benemérita a Mara Ligia Scotton de Carvalho. Além dos vereadores, o prefeito Diego Heron Pinheiro e convidados prestigiaram a sessão solene que aconteceu no Plenario do Legislativo. 

O vereador Francisco Wellington Maciel de Abreu, conhecido como Preto Pedreiro (DEM) foi o autor da propositura que conferiu o título de cidadã benemérita.

Mestranda em Geografia, na linha de pesquisa Territórios, Mutações Econômicas e Políticas Públicas pela Universidade Estadual Paulista UNESP/Rio Claro onde desenvolve a pesquisa intitulada “Caminhos e trajetórias: Uma retrospectiva histórica da formação territorial de Ipeúna, SP”, especialização em Restauro, luminotécnicas e novas tecnologias pela Università degli Studi Roma Tre, UNIROMA – Italia.

É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro (2014). Elaborou trabalho de projeto de pesquisa sobre os Aspectos Espaciais do Processo de Urbanização da cidade de Ipeúna, SP. Atualmente é integrante do Núcleo de Estudos Agrários (NEA – UNESP Rio Claro com cadastro no CNPQ), coordenado pela Profa. Dra. Darlene Ap. de Oliveira Ferreira, e membro da Rede de Estudos Agrários (REA), composto pelas Universidades: UNESP, UNIMONTES, UFPel, UNIFAL e UFS. Tem interesses nas áreas de pesquisa em Geografia Humana, Geografia Rural, Geografia Regional, Dinâmica Territorial, Organização do Espaço e possui experiência nas áreas de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em preservação patrimonial cultural e também na área de desenvolvimento e planejamento urbano. “Reconhecer pessoas que prestam relevantes serviços a nossa cidade, elevando nosso nome e da nossa comunidade é sempre gratificante, pois são pessoas que fazem a diferença na construção de uma cidade cada vez melhor para viver”, ressalta o presidente do Legislativo, Francisco Wellington Maciel de Abreu.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta