Kits de Alimentação começaram a ser entregues em Ipeúna

Kits de Alimentação começaram a ser entregues em Ipeúna

Nesta quarta-feira, dia 29, a Prefeitura de Ipeúna iniciou a entrega dos kits de alimentação aos quase 1.000 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Ipeúna.

Os kits serão distribuídos por meio da Secretaria de Educação, no Centro de Convivência do Idoso – CCI “Clarinha da Silva”, das 8h às 12h e das 13h às 17h, aos responsáveis pelos alunos, mediante a apresentação do documento de identidade. A entrega dos kits prosseguiu na quinta-feira, dia 30 de abril e segue ainda nos dias 04, 05 e 06 de maio.

De acordo com a secretária de Educação Dirlaine Grella foi montado um esquema de distribuição para evitar aglomerações de pessoas, que serão orientadas na entrada do prédio a manterem a distância segura e também será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.

Será entregue um kit por aluno matriculado, com o objetivo de resguardar a saúde dos estudantes, neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do coronavírus.

O kit incluirá os seguintes produtos: arroz, feijão, açúcar, sal, óleo, fubá, chocolate em pó, leite em pó, macarrão, extrato de tomate, bolacha e farinha de milho.

Os alimentos serão distribuídos uma vez por mês e a próxima entrega incluirá farinha de trigo.

O repasse dos gêneros alimentícios, adquiridos com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), aos estudantes foi regulamentado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, por meio da Resolução nº 02, de 09 de abril de 2020.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta