Ipeúna recebe certificação e passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

Ipeúna recebe certificação e passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

Recentemente, o MTur – Ministério do Turismo, entregou mais de 5 mil certificados de reconhecimento do trabalho de regionalização do turismo, sendo que a cidade de Ipeúna foi uma das contempladas.

Dentre outros benefícios, o documento facilita a solicitação de apoio financeiro para a estruturação dos destinos turísticos.

Ao todo foram mais de 5 mil certificados para gestores, prefeitos e presidentes de conselhos municipais que atuam na regionalização do turismo entregues pelo Ministério do Turismo neste ano.

Além de dar reconhecimento ao trabalho e de comprovar a participação no Mapa do Turismo Brasileiro, o documento facilita a solicitação de apoio financeiro, destinado pelo Ministério do Turismo, a projetos de estruturação dos destinos.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é gratificante ver que muitos gestores estão engajados em desenvolver o turismo brasileiro.

“A quantidade destes certificados mostra o quanto de parceiros temos espalhados pelo país com um mesmo interesse: fazer do nosso país uma potência no turismo. Isso valida a responsabilidade no âmbito federal e local de trabalharmos juntos para ajudar o Brasil na geração de emprego e renda”, ressaltou o ministro.

Para o prefeito de Ipeúna, José Antonio de Campos, o Zé Banana (PSD) a certificação demonstra que a cidade está antenada as questões turísticas e que reconhece a importância da atividade para a economia e desenvolvimento local.

“Temos trabalhado dentro do programa de regionalização do Ministério do Turismo e buscando fortalecer o turístico local e também regional, reconhecendo a importância da atividade para nossa cidade, como importante fonte de geração de emprego e renda”, destaca.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta