Ipeúna prepara logística para vacinação contra COVID-19

Ipeúna prepara logística para vacinação contra COVID-19

A Prefeitura de Ipeúna está com sua rede municipal de saúde estruturada para dar início à Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

A coordenadora de Atenção Básica (AB) do município, Marta Pancheri Muniz, explica que apesar disso, a pasta aguarda a orientação da DRS-X de Piracicaba sobre a distribuição da vacina.

Porém, ainda aguardamos o posicionamento da DRS-X de Piracicaba quanto a distribuição das doses da vacina para a região da qual Ipeúna faz parte”, explica Marta Pancheri Muniz.

A coordenadora informou que o município já recebeu os insumos, como, seringas e agulhas para a vacinação.

A Secretaria de Saúde já está montando a logística para a imunização de maneira a garantir a maior cobertura vacinal possível e a segurança de todos os envolvidos.

Nossas agentes de saúde estão percorrendo as residências, para levantarmos a quantidade de idosos e as suas condições para chegar até os postos de vacinação. Nossa previsão é disponibilizar, pelo menos, dois postos de vacinação fixos e um posto volante para a zona rural”, esclarece Marta Muniz.

Nesta primeira etapa, serão vacinados os profissionais da Saúde e idosos a partir dos 60 anos de idade, conforme o público-alvo prioritário estabelecido pelo Governo do Estado. Marta explica que a elaboração do plano de imunização tem como base a logística de campanhas anteriores. “Além disso, estamos tomando todos os cuidados para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e também para evitar aglomerações e reduzir ao mínimo o tempo de espera para a imunização”, frisou a coordenadora de AB.

Anteriormente, de acordo com o Governo de São Paulo, a previsão era para que o início da vacinação em todos os municípios acontecesse em 25 de janeiro, porém esta data pode sofrer alterações. “Por isso, mais detalhes da campanha serão divulgados em momento oportuno”, finalizou a coordenadora.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta