Ipeúna participa de mais uma edição do Dia do Desafio

Ipeúna participa de mais uma edição do Dia do Desafio

O Dia do Desafio será realizado na quarta-feira (29/05) e mais uma vez Ipeúna participa da disputa que movimenta milhares de pessoas realizando atividade física. Com a mensagem “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”, a iniciativa é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Porém, mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Neste ano, Ipeúna concorre novamente com o município de Paim Filho, no Rio Grande do Sul, o mesmo concorrente do ano passado. É o Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

Em Ipeúna, os professores de Educação Física da rede municipal de ensino realizarão atividades coordenadas em todas as escolas, movimentando as crianças e incentivando a prática de exercícios físicos, nas Unidades de Saúde e Paço Municipal. Entretanto, qualquer pessoa pode participar em qualquer lugar da cidade. “O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas. Ipeúna vem alcançando um bom desempenho nos últimos anos na competição e queremos continuar assim, mas, principalmente, conscientizar a população sobre a importância da atividade física e da adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades”, explica Valter Lopes, coordenador do evento no município.

Para participar é simples: é só praticar qualquer tipo de esporte, individual ou coletivo, ou atividade física no dia 29, entre 0h e 21h, por pelo menos 15 minutos e informar a sua participação à coordenação do evento no município, pelo telefone: 99726.0027. A participação de cada pessoa conta ponto para o resultado final da cidade. Valem vários tipos de atividades físicas, como prática de esportes, dança, brincadeiras, jogos, corridas, caminhadas, natação, escaladas e muito mais.

O Dia do Desafio é um movimento entre cidades e amigos, criado no Canadá e difundido mundialmente, com o objetivo de promover a prática da atividade física diária, para o bem-estar da saúde.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta