Ipeúna inicia vacinação contra o COVID-19

Ipeúna inicia vacinação contra o COVID-19

Nesta sexta-feira, 22, teve início a vacinação contra o Covid-19 no município de Ipeúna, No primeiro dia a vacinação aconteceu aos profissionais da área da saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia e trabalham no SUS – Sistema Único de Saúde do município, seguindo o que determina o plano estadual de imunização.

“Hoje é um dia para entrar para a história de Ipeúna e muito especial para nós, não apenas para os profissionais da saúde, verdadeiros heróis que estão combatendo esse terrível vírus na linha de frente, mas para toda população. Estamos iniciando um novo tempo na luta contra o Covid-19, afirma Marta Pancheri Muniz, Coordenadora de Atenção Básica do Município.

Profissionais da área da saúde do município escoltados pela Policia Militar retiram o lote contendo as 56 doses que foram disponibilizadas através do Departamento Regional de Saúde de Piracicaba -DRS-X.

“Esse é um número muito inferior ao que necessitamos para vacinarmos os profissionais da área da saúde e os idosos, conforme prevê a primeira fase do Plano de Imunização. De acordo com a GVE, um novo lote de vacinas deve ser liberado na próxima semana para Ipeúna. Por isso, inicialmente estamos fazendo a imunização dos profissionais da saúde que estão na linha de frente e à medida que fomos recebendo mais doses passaremos a vacinar também as pessoas dos grupos prioritários”, explica Marta.

A primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 em Ipeúna, foi a enfermeira Zélia Aparecida Pasetto, de 60 anos e trabalha ESF – Estratégia da Saúde da Família.

“Protegida! É assim que estou me sentindo agora, me faltam palavras para descrever a emoção que sinto nesse momento tão importante, não é apenas uma vacina, mas a oportunidade de recomeçarmos nossas vidas e continuarmos a luta pela saúde, bem-estar e a vida de toda população”, disse visivelmente emocionada.

A enfermeira Silvana Pazetto, que aplicou a vacina, também se emocionou. Nunca imaginei que seria eu a pessoa a aplicar a primeira dose da vacina, estou muito feliz. Esse momento me enche de esperança de que o quanto antes, mais e mais pessoas sejam protegidas contra o Covid-19 e outros colegas possam sentir a mesma sensação que estou sentindo”, afirmou a enfermeira que depois também foi imunizada.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta