Ipeúna está preparada para vacinar contra a Covid-19

Ipeúna está preparada para vacinar contra a Covid-19

A cidade de Ipeúna seguirá o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19 e já está preparada para a realização da vacinação.

O prefeito Diego Pinheiro (PP) e a vice-prefeita Aline Pasetto (MDB) destacam que a cidade está preparada para fazer a ação.

“Fomos um dos primeiros a entregar o projeto da campanha, tanto na área urbana, como na área rural. Da nossa parte estamos fazendo todos os esforços necessários para que Ipeúna seja vacinada o mais breve possível”, disse o prefeito.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica do Município Marta Pancheri Muniz, a primeira fase da vacinação está prevista para ter início no próximo dia 25 de janeiro e término em 28 de março.

O Plano Estadual de Imunização prevê nesta primeira fase a vacinação rigorosamente exclusiva dos idosos, a partir de 60 anos, e dos profissionais de saúde.

“Já tivemos algumas reuniões online com o Grupo de Vigilância Epidemiológica da DRS X de Piracicaba para discutir a estratégia de vacinação e nesta primeira fase serão priorizados estes dois grupos, mas o detalhamento da campanha, como postos, horários e cronograma de vacinação contra a Covid-19, será divulgado em momento oportuno para garantirmos a cobertura da meta vacinal”, explica a coordenadora.

A coordenadora esclarece ainda que a vacina a ser aplicada ainda está sendo definida pelo governo do Estado e o Ministério da Saúde, assim como o uso do Termo de Responsabilidade.

“Estamos em contato com a equipe do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Piracicaba, que comanda a operação nos 26 municípios da nossa região, e que fará a distribuição das doses e dos insumos para a imunização da nossa população”, ressalta ela.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta