Ipeúna aguarda novo lote de vacina para dar continuidade à Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Ipeúna aguarda novo lote de vacina para dar continuidade à Campanha de Vacinação Contra a Gripe

O Departamento Regional de Saúde – DRS-X de Piracicaba disponibilizou um lote com 250 doses da vacina para o município na semana passada e na quinta-feira, ao final do expediente já não haviam mais vacinas disponíveis na unidade.

A Secretaria Municipal de Saúde reafirma quer a campanha será retomada assim que o estoque for reposto.
A meta é vacinar 90% do público-alvo, divididos em três etapas. A segunda fase está prevista para ter início a partir do próximo dia 16 de abril, quando deverão receber a imunização professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Já a terceira e última fase terá deve acontecer a partir do dia 9 de maio, quando serão vacinadas as crianças com idade entre seis meses a menores de seis anos, gestantes; mulheres que tiveram parto recente (puérperas), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos, que neste ano também fazem parte do grupo prioritário.

A vacina contra influenza protege contra três tipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e B. As doses não têm contraindicações ou efeitos colaterais e quem tem alergia a ovo também pode tomar a vacina.

“Estamos esperando a disponibilização das novas doses que assim que chegarem deveremos iniciar a vacinação”, comentou o Secretário Jordano Zanoni.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta