Iniciada a vacinação de idosos acima de 90 anos em Ipeúna

Iniciada a vacinação de idosos acima de 90 anos em Ipeúna

Antecipando-se ao calendário de vacinação do Estado de SP contra a Covid-19, o município de Ipeúna iniciou na sexta-feira (05), a imunização em domicílio de pessoas com idade acima de 90 anos. O cronograma do Governo de São Paulo indica a vacinação desses idosos a partir de segunda-feira, dia 08.

De acordo com Marta Pancheri Muniz, coordenadora de Atenção Básica do município, a equipe da unidade está visitando os idosos em suas residências, com base no cadastro existente no Sistema de Saúde, enquanto tiver doses da vacina no município. “Contudo, recomendamos que os familiares das pessoas com 60 anos ou mais que desejam se vacinar os auxiliem para a realização do pré-cadastro no site Vacina Já ((www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o atendimento na hora da vacinação contra a COVID-19”.

O cadastramento economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. Presencialmente, a coleta de informações leva, em média, 10 minutos, enquanto o preenchimento do formulário online, apenas 1 minuto.

“Gostaríamos de ressaltar, neste momento, que o pré-cadastro no site agiliza o atendimento e evita aglomerações, tornando mais seguro e confortável o acolhimento dessa população”, destacou Marta. A ferramenta não é um agendamento e nem um pré-requisito obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. Para os idosos que não possuem familiaridade com a internet, o pré-cadastro pode ser realizado por qualquer pessoa da família.

Até o momento, o município já recebeu 146 doses, tendo sido vacinados 85 profissionais da Saúde. “Contudo, nem todos foram vacinados, fizemos divulgação e plantões nos locais de trabalho em diferentes horários, mas alguns se recusaram. Aqueles que ainda não se vacinaram podem procurar a ESF para agendar o procedimento”.

Vacinação de rotina: A vacinação de rotina esteve suspensa na sexta-feira (05), mas será retomada na segunda-feira, dia 08, das 07h00 às 16h00.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta