Iniciada a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades na Estratégia de Saúde da Família de Ipeúna

Iniciada a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades na Estratégia de Saúde da Família de Ipeúna

A Estratégia de Saúde da Família de Ipeúna (ESF) iniciou na quarta-feira (19/04), a vacinação contra o Covid-19, de pessoas com entre 50 a 54 de idade que possuam comorbidades. De acordo com a enfermeira Camila Fernanda Nonnis, foram distribuídas 130 senhas, a partir das 07h00, e a vacinação teve início às 08h00.

Quem ainda não procurou a Estratégia de Saúde da Família e para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG e o Cartão de Vacina (se tiver). Também é indispensável a apresentação de Declaração Médica e Receituário com o CRM do médico, que comprove a comorbidade com validade de até 01 ano. “Sem a apresentação dos documentos, especialmente a declaração médica e receituário que comprove a comorbidade a pessoa não poderá ser vacinada”, explica a enfermeira.

A vacinação das pessoas com comorbidades teve início no último dia 14, com a vacinação das pessoas entre 55 a 59 anos. Também foram incluídas nesta etapa da vacinação as pessoas transplantadas de órgãos sólidos e medula óssea, imunossuprimidos de 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC); e, pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos.

Mais informações podem ser solicitadas na ESF, pelo telefone (19) 3576-1224, das 07h00 às 15h30min, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta