Idosos com idade entre 70 e 71 anos recebem a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em Ipeúna

Idosos com idade entre 70 e 71 anos recebem a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em Ipeúna

A Estratégia de Saúde da Família, por meio do Setor de Vacinação, iniciou na quinta-feira (25), a vacinação dos idosos entre 70 a 71 anos, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a coordenadora de Atenção Básica Marta Pancheri Muniz, o município recebeu 170 doses da vacina na terça-feira, desse total 60 doses foram reservadas para a 2ª dose, e as demais utilizadas para a primeira dose desta faixa etária.

No período da manhã, foram vacinados os idosos na ESF e à tarde, a equipe iniciou a visita dos idosos acamados a partir dos 70 anos.

“Estamos vacinando essa faixa etária com a primeira dose, enquanto houverem vacinas em estoque”. Também estão sendo vacinados os idosos com a segunda dose, agendada por ocasião da imunização com a primeira dose.

Até o momento, o município já recebeu 737 doses da vacina. Balanço divulgado na última quinta-feira, indicou que 665 pessoas, entre profissionais da saúde e idosos, já foram vacinados no município. A vacinação em Ipeúna teve início em 22 de janeiro de 2021.

Para agilizar o atendimento na hora da vacinação, é recomendado que todos façam o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). O pré-cadastro não é um agendamento e nem um pré-requisito obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-lo contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. Para os idosos que não possuem familiaridade com a internet, o pré-cadastro pode ser realizado por qualquer pessoa da família.

Serviço: Vacinação Covid-19
Endereço: Av. 3 nº 242, Centro – Estratégia de Saúde da Família (ESF)
Contato: (19) 3576-1224

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta