Governo do Estado de São Paulo libera recursos para Assistência Social em Ipeúna

Governo do Estado de São Paulo libera recursos para Assistência Social em Ipeúna

O prefeito de Ipeúna, José Antonio de Campos, o Zé Banana, acompanhado da vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade e Secretária de Desenvolvimento Social, participou nesta quarta-feira, dia 22, em Bragança Paulista, da assinatura do repasse de verba para o desenvolvimento social da cidade.

A gestora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ipeúna, Giseli Gonzalez Spigolon também participou do evento.

Foto: Divulgação

O evento contou com a presença do governador em exercício, vice-governador Rodrigo Garcia, da Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes e outras autoridades, quando foram liberados recursos para 121 municípios das regiões administrativas de Campinas e Sorocaba.

As transferências foram feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os fundos municipais. A verba será repassada a cidades atendidas pelas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Campinas, que compreende 43 município, dentre os quais, Ipeúna.

O prefeito Zé Banana afirma que essa parceria com o Estado é essencial para alcançar os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia. De acordo com o Sistema Único de Assistência Social, é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais.

O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social.

Com isso, as Secretarias Municipais de Assistência Social definem como alocar recursos estaduais de acordo com a realidade local.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta