Fundo Social de Solidariedade de Ipeúna lança Campanha do Agasalho 2018

Com o slogan “É tempo de doar” o Fundo Social de Solidariedade de Ipeúna, está realizando a Campanha do Agasalho 2018. De acordo com a presidente do Fundo Social (FSS) Doroti Zem Lopes, a campanha tem por objetivo atender a necessidade de famílias socialmente vulneráveis da comunidade.

“Já instalamos as caixas de arrecadação em 14 postos espalhados pela cidade (confira os postos abaixo)”, explica Doroti. Ela reforça que podem ser doadas roupas e calçados masculinos e femininos, além de cobertores, mantas e edredons em bom estado de conservação para que possam ser utilizados. Doroti esclarece que são aceitas doações de peças novas ou usadas, desde que estejam limpas e em condições de uso. “Como não temos um lugar para lavar as peças, precisamos que elas já venham limpas.

A presidente do FSS esclarece ainda que a expectativa é superar a arrecadação do ano passado, porém, mais importante do que a quantidade é a qualidade das peças doadas. “A triagem das peças será feita no Fundo Social que também terá a responsabilidade de distribuir à comunidade”. A campanha se estenderá até meados de julho.

O Fundo Social de Solidariedade desenvolve outros importantes projetos e ações como a distribuição de cestas básicas e do Programa Viva Leite, as oficinas de capacitação e geração de renda, bazares e bingos beneficentes, cuja renda é revertida na promoção dos projetos e ações, entre outros.

Serviço: Campanha do Agasalho.

Postos de entrega: EMEI “Altos de Ipeúna, EMEIEF “Centro de Ipeúna”, EMEIEF “Dr. Ulysses Guimarães”, Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI), EE “Prof. Marcelo de Mesquita”, Paço Municipal, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Unidade Básica de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família (ESF), Farma Vip, Restaurante Casal 20, Varejão do Jales, Supermercado Buenos, Supermercado Examine e Sorveteria JC.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta