Escolas de Educação Infantil ensinam como cuidar do meio ambiente

Escolas de Educação Infantil ensinam como cuidar do meio ambiente

Garrafas pet, embalagens e tampinhas plásticas, rolinhos de papel higiênico vazios e pratinhos descartáveis são alguns dos materiais utilizados pelos alunos da EMEIEF “Ildebran Prata” para montar a exposição “Vamos cuidar do Planeta começando pela nossa Escola”, em alusão à Semana do Meio Ambiente, comemorada de 1º a 7 de junho. A EMEIEF “Ildebran Prata” atende alunos matriculados nos Pré I e II.

O objetivo, segundo a coordenadora pedagógica Jeane Magrini Callegaro, é a conscientização da possibilidade e vantagens de dar outro destino a materiais que iriam para o lixo e poderiam causar danos ao meio ambiente. “É uma tentativa de ensinar às crianças a importância da reciclagem e também da preservação dos recursos naturais”, explica.

Por meio de painéis, desenhos e cartazes, a exposição retrata árvores, jardins, rios, o planeta terra, entre outras cenas da natureza, além de reunir brinquedos e jogos confeccionados a partir de materiais recicláveis. “Os trabalhos foram confeccionados divididos por salas e cada uma delas usou um tipo de material reciclável diferente. Também temos na exposição um painel escrito em inglês, uma das disciplinas da Escola”, finaliza a coordenadora.

Na EMEI “Maria Luisa Zanoni Prata”, que atende do Berçário ao Maternal, as crianças dos maternais II A e II D, também foram envolvidas em atividades especiais em alusão à Semana do Meio Ambiente, com a montagem de um grande painel também com materiais reciclados. De acordo com a diretora da EMEI Rosangela Penteado, o objetivo foi mostrar às crianças que a reciclagem contribui com a preservação do meio ambiente.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta