Ensino municipal registra avanço histórico no Ideb 2019

Ensino municipal registra avanço histórico no Ideb 2019

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas de Ensino Fundamental de Ipeúna, divulgado na terça-feira (15) pelo Ministério da Educação (MEC), apontou um avanço na qualidade do ensino básico. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o município passou de 5,9 em 2017 para 6,7 em 2019; a meta era de 6,9. “Esta foi a melhor nota que o município já conseguiu desde quando começou essa avaliação, em 2005”, comemora a secretária de Educação Dirlaine Cordeiro Grella.

No ranking individual, a EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” elevou a nota 5,8, para a atual 6,7; a meta para este ano era 6,9. Já a Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) saltou de 6,1 para 6,8 superando a meta estabelecida que era de 6,4. “Os resultados representam um passo muito importante para o desenvolvimento da Educação no município e são frutos da implantação do Sistema SESI de Ensino, formação contínua dos professores e gestores e melhoria contínua da infraestrutura das escolas e merenda de qualidade. Parabéns a todos os professores, servidores, pais e alunos pela conquista”, avalia.

A Escola Estadual “Prof. Marcelo de Mesquita”, alcançou nota 5,6, com uma meta de 5,9 para o Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano. Já o Ideb da escola para o Ensino Médio atingiu nota 4,6, superando sua meta que era de 4,4.

O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta