Diego Pinheiro e João Margarido percorrem cidades da Região Turística Serra do Itaqueri para defender esportes radicais

Os Vereadores de Ipeúna, Diego Pinheiro (PP) – presidente da Câmara Municipal e João Margarido (DEM) têm percorrido cidades da Região Turística Serra do Itaqueri, com a finalidade de criar um Fórum Permanente em defesa dos esportes amador Radicais e de Aventuras.

Os parlamentares têm convidado vereadores e membros da sociedade civil para se engajarem na defesa desta modalidade esportiva e turística.

Nesta semana, por exemplo, foram convidados os vereadores Valter Ferreira, o Valter da Jaws (PPS), de Águas de São Pedro e Robinho Pedrosa (PSL), de São Pedro, além do bacharel em Turismo, José Marino Malossi Argentino, que é também jornalista e diretor do jornal “O Regional”.

O presidente da Câmara Municipal, Diego Pinheiro, explica melhor sobre a ideia.

“A nossa cidade tem trilhas, locais apropriados para off road 4×4  e outros atrativos neste sentido (rapel, etc), a ideia surgiu através da nossa observação sobre a falta de incentivo para estas modalidades, não havendo, por exemplo, uma agenda regional. A ideia é criar essas agendas e fortalecer a atividade em cada uma das cidades, como se fosse uma rota regional e evitando conflitos entre agendas, respeitando assim cada cidade e fortalecendo a ação”, disse Diego Pinheiro.

João Margarido destaca que é importante a realização de um trabalho conjunto para o fortalecimento da atividade.

“Cada cidade tem seu potencial, mas quando a gente age em conjunto é mais do que provado que aumenta a força e os resultados são melhores, tenho certeza que nesse setor não será diferente”, ressaltou.

Segundo Diego Pinheiro cada cidade teria uma mesa própria e cada cidade seria representada no fórum, sendo que a cada reunião um dos representantes presidiria a reunião.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta