Curso de Capacitação é oferecido aos Servidores da Saúde de Ipeúna

Curso de Capacitação é oferecido aos Servidores da Saúde de Ipeúna

“Higienização e Limpeza Hospitalar” foi o tema da capacitação realizada no último dia 02, no Plenário da Câmara de Vereadores de Ipeúna, que reuniu os servidores municipais da área de higienização da Secretaria de Saúde. O objetivo da capacitação foi instruir os servidores a maneira correta de realizar a limpeza dos ambientes hospitalares, com foco nas necessidades impostas pela pandemia da Covid-19.

Na abertura, o secretário de Saúde, Saúde Nilson Marchezi, falou sobre a importância da iniciativa, principalmente, neste período de enfrentamento da pandemia, quando os profissionais de limpeza e desinfecção, que já realizavam um tarabalho minucioso, precisaram redobrar os cuidados.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica Marta Pancheri Muniz, que ministrou a capacitação, o treinamento deve ser realizado periodicamente para aprimorar os conceitos e apresentar novas técnicas, garantindo assim a melhoria contínua dos serviços prestados à população.

O treinamento contou o seguinte conteudo programático: Coronavírus: Conceitos, Transmissão e Medidas Preventivas; Relação Histórica Entre Condições Sanitárias e Complicações Pós Operatórias; Classificação das Áreas em Serviços de Saúde e Frequência de Higienização; Tipos de Limpeza e Como Realizá-las Adequadamente; Produtos de Limpeza e Suas indicações de Uso; Diluição dos Produtos Químicos; Equipamentos de Proteção Individual Necessários e a Forma Correta de Uso; Paramentação e Desaparamentação.

Ao final do evento, o prefeito Diego Heron Pinheiro, fez a entrega dos certificados aos participantes e ressaltou que o trabalho dos profissionais da limpeza é indispensável em qualquer cenário. O treinamento também foi acompanhado pelas diretoras das escolas do município.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta