Consorcio PCJ faz doação de mudas de árvores nativas para Ipeúna

Consorcio PCJ faz doação de mudas de árvores nativas para Ipeúna

Prefeitura de Ipeúna recebeu nesta quinta-feira (23), do Consórcio Intermunicipal das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), a doação de 1.500 mudas de árvores nativas de diversas espécies. A doação das mudas faz parte do Programa de Proteção e recuperação de Mananciais (PPM), que tem o objetivo proteger os mananciais de uso público para garantir água de qualidade para toda a população das Bacias PCJ.

De acordo com o prefeito José Antonio de Campos as mudas serão plantadas em diversas áreas do município com o objetivo de repor algumas espécies retiradas por oferecerem algum risco à população. “Outras serão destinadas a locais específicos com o objetivo de ampliar a cobertura vegetal na área urbana do município”, informou.

O engenheiro Lucas Coimbra, da Secretaria de Projetos e Obras atenta para a importância do aumento de áreas verdes. “Além de embelezar a cidade, a ampliação da cobertura vegetal em áreas urbanas amplia a capacidade de infiltração da água no solo, alimentando nascentes e o lençol freático, ao mesmo tempo que cria áreas de ilhas verdes que contribuem ainda para a melhoria da qualidade do ar das regiões onde foram implantadas”, explica.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta