Centro Universitário Claretiano abre curso de Enfermagem em Rio Claro

Centro Universitário Claretiano abre curso de Enfermagem em Rio Claro

Agora é oficial, o Claretiano – Centro Universitário dará início a primeira turma de Enfermagem na unidade de Rio Claro. 

Com a pandemia de Covid-19, ficou ainda mais clara a importância de se ter profissionais da saúde éticos e engajados nas instituições de saúde públicas e privadas.

Há um ano, o Brasil vive em crise pela pandemia e graças a esses “heróis”, muitas vidas foram e ainda serão salvas. É nesse contexto que é iniciado o curso de Enfermagem do Claretiano de Rio Claro, mostrando a relevância da área e o compromisso de mais profissionais nessa área em ascensão.

Esse profissional está presente em diversos cenários, trabalhando para promover proteção e recuperação da saúde de seus pacientes. Ele é responsável por educar e agir a favor do bem-estar e da qualidade de vida, prestando assistência a quem mais precisa.

Com as características essenciais da missão claretiana, o aluno de Enfermagem será preparado para o mercado de forma humanizada, adquirindo conhecimento prático e teórico a favor da vida.

O curso de Enfermagem do Claretiano tem 5 anos de duração e é noturno, de segunda a sexta-feira. Nele, o estudante terá contato com disciplinas como Saúde Coletiva, Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde do Idoso, Ergonomia e Segurança do Trabalho, Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental, Enfermagem Clínica, Enfermagem Pediátrica e Neonatal, em Ginecologia e Obstetrícia, Gestão Hospitalar e muito mais.

Os alunos poderão aprender as práticas na infraestrutura completa da instituição, podendo fazer parcerias com os diversos cursos da saúde disponíveis no Claretiano, como Medicina, Psicologia, Nutrição, Educação Física, Biomedicina e Estética.

Além disso, serão 800 horas de estágio supervisionado nas inúmeras instituições parceiras do Claretiano, tais como a Santa Casa de Rio Claro, o Hospital Bezerra de Menezes, entre outros.

Ficou interessado? Aproveite!

As inscrições para o vestibular estão abertas até 22 de março. Também é possível ingressar como portador de título, sem a necessidade de realizar vestibular.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta