Campanhas de vacinação contra Poliomelite, Sarampo e Multivacinação terminam na segunda-feira em Ipeúna

Campanhas de vacinação contra Poliomelite, Sarampo e Multivacinação terminam na segunda-feira em Ipeúna

Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, dia 30 de novembro, as campanhas de vacinação contra Poliomelite, Sarampo e Multivacinação na cidade de Ipeúna.

De acordo com a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Camila Jardim Nonis, a iniciativa tem por objetivo aumentar a cobertura vacinal e a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes.

Para garantir a prevenção contra a poliomielite (paralisia infantil), pais ou responsáveis por crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem levar os pequenos para receber a “gotinha” (vacina oral, VOP).

Na campanha de multivacinação, o foco é atualizar mais cadernetas, aplicando doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes, garantindo assim a devida proteção contra os vírus que circulam no território e podem provocar cerca de 20 doenças.

Desde o início das campanhas até 18 de novembro, 357 crianças entre um e quatro anos foram vacinadas contra a Paralisia Infantil; 235, entre menores de um ano a 14 anos, foram imunizadas na campanha de Multivacinação; e, 245 pessoas entre seis meses e 49 anos foram vacinadas contra o Sarampo.

Entre as vacinas que tiveram maior demanda estão: HPV, febre amarela e a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

A Estratégia de Saúde da Família (USF) fica na Avenida 3 nº 242, Centro e atende das 07h30min às 15h30min. O telefone para contato é: (19) 3576-1224.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta