Campanha registra recorde de imunização em Ipeúna

Campanha registra recorde de imunização em Ipeúna

A campanha começou no dia 23 de março e registra recorde de imunização, de acordo com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), até o momento 780 pessoas já foram vacinadas contra a gripe no município de Ipeúna.

A segunda etapa da campanha começou nesta quinta-feira, dia 16 e inclui doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, profissionais dos transportes coletivos e portuários.

Neste ano, idosos e trabalhadores da saúde entraram na primeira etapa de imunização para intensificar a prevenção de doenças respiratórias pelo combate ao novo Coronavírus.

O início da campanha em 2020 foi antecipado em três semanas, após a entrega do Instituto Butantan de 75 milhões de doses da vacina. São 10 milhões de doses a mais do que as fornecidas ao país, no ano passado.

No dia 09 de maio, quando será realizado o Dia D, começa a terceira etapa, que será reservada a gestantes, puérperas (com até 45 dias após o parto), crianças a partir de seis meses e menores de seis anos, povos indígenas e outros grupos prioritários, incluindo adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

Serviço: Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza
A vacinação acontece na Estratégia de Saúde da Família (ESF), que fica na Avenida 3 nº 242, Centro e o
horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 07h30min às 15h30min.

O Contato é (19) 3576-1224.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta