Alunos da Unesp fazem visita para coleta de dados saneamento em Ipeúna

Alunos do 5º ano do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro estiveram, na manhã de quarta-feira (17/04), no Plenário da Câmara de Vereadores de Ipeúna, para conhecer o funcionamento dos sistemas de coleta de resíduos sólidos e seletiva, de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto do município de Ipeúna.

O grupo foi recepcionado pelo prefeito José Antonio de Campos que ressaltou a importância dessa cooperação da universidade com o poder público municipal. “Estamos empenhados em elaborar e executar políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente, garantindo o manejo adequado e a preservação dos recursos naturais”.

Foto: Divulgação

De acordo com o secretário de Projetos e Obras, Serviços Públicos, Saneamento Básico e Meio Ambiente, o arquiteto e urbanista Bruno Lourenço da Silva, o objetivo é que os alunos apresentem metodologias, soluções e projetos para que o Município atenda diretrizes estabelecidas pelo Programa Município Verde/Azul (PMVA), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

“Coordenados pela professora doutora Clauciana Schmidt Bueno de Moraes, os alunos estiveram anteriormente na Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e também na cidade de Itu, aonde conheceram as práticas adotadas e agora vão desenvolver um projeto para o nosso município”, explicou. O projeto será desenvolvido dentro da disciplina Projeto Prático sobre Planejamento e Gestão Ambiental Municipal.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta