Alistamento Militar pode ser feito via internet alerta Junta Militar de Ipeúna

Alistamento Militar pode ser feito via internet alerta Junta Militar de Ipeúna

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. Para executar o procedimento, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais.

Todos os jovens residentes em Ipeúna que se alistam no município são dispensados do serviço militar por não haver unidade militar na cidade e, convocados, posteriormente, para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Porém, quem perder o prazo para realizar o procedimento poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento, mas o atraso implicará no pagamento de multa.

Além disso, o jovem não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

Neste ano, a expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento.

Destes, 100 mil devem ser incorporados para trabalhar em organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta